13 motivos para você adotar a estratégia People First na sua empresa - Gisiele Pimel

People First pode ser entendido como o conceito tendências da estratégias de grandes empresas em 2023. 


Aqui vão 13 motivos para você adotar essa estratégia na sua empresa.





O que é People First?

Em empresas onde a estratégia "People First" se integra à cultura, todo o planejamento e ações dos responsáveis pela gestão das pessoas tem como foco proporcionar as melhores experiências. Seja para o colaborador, seja para o cliente. 


O People First, quando bem aplicado, torna-se uma política de trabalho, na qual as pessoas não devem ser vistas como o meio para atingir o lucro ou para qualquer outro fim, colocando-as acima de outros aspectos da organização. Nas empresas que lidam diretamente com o consumidor final, essa filosofia é mais focada na experiência do usuário. 


Sendo mais direta: o serviço de streaming de filmes e séries tem como "princípio" oferecer a melhor experiência ao cliente. É por esse motivo que a maioria dos usuários escolhe a empresa (mesmo com tantos produtos saindo do catálogo). 


Provas de que a empresa pensa no usuário:


  • é possível continuar um vídeo de onde parou;
  • reprodução automática do próximo episódio (em séries);
  • possibilidade aumentar o tamanho da legenda (eu agradeço muito!);
  • um marketing alinhado aos valores da empresa!

Resumindo: o grande segredo para o sucesso de qualquer empresa ou projeto é entender o que os clientes querem/buscam. 

Mas também é ir além. Dentro dessa estratégia, é preciso fortalecer a informação de que o primeiro cliente da sua empresa é o trabalhador. 



13 motivos para adotar essa estratégia na sua empresa:


1. FIDELIZA O PÚBLICO

2. FORTALECE O VÍNCULO COM O FUNCIONÁRIO

3. INCENTIVA A PRODUTIVIDADE 

4. INCENTIVA A COLABORAÇÃO

5. CRIA AUTORIDADE

6. DESENVOLVER MEMÓRIAS EMOCIONAIS

7. JORNADA DE COMPRA PERSONALIZADA

8. MENOR INVESTIMENTO EM CAPTAÇÃO DE CLIENTES

9. CONSTÂNCIA DE RECEITA

10. CONSTRUÇÃO DE BOA IMAGEM/REPUTAÇÃO

11. GANHO POR INDICAÇÃO DE USUÁRIO

12. RECONHECIMENTO NO MERCADO

13. SATISFAÇÃO COM PROPÓSITO


People First no centro de sua estratégia de Markenting!


Isso não significa ignorar os resultados. Pelo contrário, é tomar consciência do que realmente importa a longo prazo. 


Você pode fazer suas vendas utilizando duas emoções: a necessidade ou amor. 


No primeiro caso, enquanto puder contar com o cenário onde outro não ofereça melhor, continuará controlando seus lucros. 


Mas ao conquistar seu cliente pelo "amor", você será capaz de ser compreender o ser humano como ele é: em sua essência, um todo. Isso significa que ele só irá continuar com você até que não aja outra solução "melhor". O que, em geral significa mais barata.


Em um mercado tão acelerado, concorrentes surgem aos montes. Um empreendedor com visão de água deve ficar atento ao maior desafio do mercado: a fidelização!


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